Web Toolbar by Wibiya

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

A Graça da Química > Dicas para o vestibulando
||A Graça da Química- Estudando química
Estudando química

Saber como estudar é a chave para aprender química. A maioria de vocês tem tempo limitado. Estudo efetivo envolve fazer o melhor uso desse tempo.
Seguir algumas dicas pode ajudar em química e nas demais disciplinas.
 

Organização é um importante fator de estudo. Selecione um tempo regular e use-o para estudar. Escolha o momento em que você esteja mais alerta. Não tente estudar na cama antes de dormir. Estudar é trabalhar duro. Escolha um lugar isolado de trabalho com boa iluminação.
 

Se sua casa é barulhenta, você deve permanecer na escola, procurando, por exemplo, a biblioteca.
 

Concentre-se inteiramente naquilo que você estuda. O objetivo do estudo é assimilar o que foi tratado em aula, para efetivamente crescer no conhecimento. Embora possa ser difícil, tente não pensar em problemas pessoais enquanto estuda.
 

Estude para aprender idéias e não apenas para cobrir um número de páginas específicas. Enquanto você lê, pense sobre estas idéias, relacione-as com outras anteriormente estudadas e até com sua própria vivência (o laboratório ajuda bastante neste momento). Enquanto você aprende nova matéria, tente organizá-la num padrão, adaptando-a à estrutura do curso.
Organizar idéias é tão importante quanto organizar seu tempo.
 

Repetição é também básico para aprender. Estudar por muitos curtos períodos é melhor do que uma longa sessão de estudo porque o capacita a rever matéria passada. Portanto, tente estudar química por uma hora diária e não um dia todo no fim de semana.
 

Exercite-se na resolução dos problemas que são trabalhados no texto. Você não pode aprender algo apenas olhando como alguém o faz. Você deve fazê-lo por si próprio. Depois de estudar um exemplo, copie a questão, feche o livro e tente resolver o problema por si só.
Se você puder resolvê-lo, então tente problemas adicionais para reforçar suas habilidades. Se você tiver dificuldade, volte ao texto e descubra o que errou. Depois, tente novamente. Há outras ferramentas que você pode descobrir, e não esqueça que o professor é seu
parceiro, portanto não acumule dúvidas, esclareça-as o mais rápido possível.



Sites amigos:
Jogos Online - Kevin-Monster - Portal Nós na Web - Baixar Programa - CityFriends - Biologia Interativa - Cursos Grátis - Cursos Gratuitos - Cursos Online Gratis - Central do Inglês